segunda-feira, 23 de maio de 2011

orphan



Sinopse:

Um casal perdeu tragicamente o filho que nem chegou a nascer, e isso até chegou a estremecer o casamento deles. Mas para aliviar um pouco a dor, decidem adotar uma criança. No entanto, o que parecia ser a solução  acaba por piorar ainda mais as coisas, pois a garota que adotaram não é tão inocente quanto parece. 

Diretor:

 trailer do filme:                                                                                             Dafne Nascimento nº13 9ºC
fontes:
http://www.wikipedia.com.br/
google imagens
Biografia
Desde cedo, foi fascinado por cinema e, regularmente frequentava os cinemas e teatros locais para mergulhar em um mundo diferente. Sua mente jovem, logo imaginou o que seria dirigir filmes de Faroeste Americano ou sobre a Segunda Guerra Mundial. Jaume passou a maior parte da infância em um internato, longe da família, onde sonhava um dia, fazer filmes de sua autoria.
Com 18 anos, Jaume mudou-se para Los Angeles, com recursos limitados e um conhecimento básico de Inglês, mas determinado a realizar seu sonho. Cursou a Columbia College e, começou a trabalhar como editor. Logo tornou-se conhecedor do sistema de edição Avid e obteve alguns trabalhos que lhe permitiram economizar algum dinheiro.
 Carreira
Jaume foi influenciado por diretores como David Fincher, Spike Jonze e Mark Romanek e, decidiu que em vez de filmar um curta-metragem para o seu projeto de graduação, faria um videoclipe. Com o dinheiro que tinha guardado e seu conhecimento de pós-produção, ele filmou um videoclipe de uma banda local completamente desconhecida, que chamou a atenção de algumas empresas de produção. Antes mesmo de formar-se na escola de cinema, assinou como diretor do videoclipe como "The End".
Após filmar alguns vídeoclipes, uma produtora deu-lhe recursos para filmar um par de comerciais. Voltou com um de dois minutos e, um de meio minuto, para a "AOL". Os comerciais foram destaques na amostra de novos diretos da Saatchi & Saatchi em Cannes. De lá, a carreira de Jaume disparou e ele filmou comerciais para produtos como PlayStation, Budweiser, MasterCard, Miller Lite, Pontiac, Smirnoff Ice, Renault, Verizon e 7UP, trabalhando com agências como McCann-Erickson, J. Walter Thompson, BBDO, e TBWA Chiat Day. Ele foi representado por empresas conceituadas como Partizan e Media Believe.
A surrealidade e, as frequentes imagens sombrias de Juame, rapidamente chamou a atenção do produtor Joel Silver, que o contratou para dirigir "A Casa de Cera" em 2005. Em 2007, o seu amor pelo futebol levou-o de volta à Espanha para filmar "Gol! 2: Vivendo o Sonho". Seu último trabalho para o cinema, é o filme "A Órfã", um thriller produzido por Joel Silver.
filmografia
Filme
Ano


fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário